5 passos simples para fazer um pão caseiro de liquidificador incrivelmente delicioso

Ei, você já tentou fazer pão em casa e o resultado não ficou lá aquelas coisas, né? Pois bem, eu estava nesse mesmo barco até descobrir uma receita incrível de pão caseiro de liquidificador. O segredo está todo na praticidade e no sabor irresistível desse pão que vai conquistar o seu paladar. Vem comigo que vou te contar todos os detalhes dessa delícia! 🍞😋

Pão Caseiro De Liquidificador
pão caseiro de liquidificador

Você vai adorar essa receita formidável de pão caseiro de liquidificador, do Canal Delícias da Cíntia, uma receita que une praticidade e sabor! Esse pão simples fica com uma massa macia e fofinha e vai perfumar sua cozinha, sendo perfeito para servir no café ou lanche, encantando a todos! Confira tudo e faça hoje mesmo!

Como fazer pão caseiro de liquidificador

Para a receita de pão caseiro de liquidificador, com um preparo fácil, coloque numa tigela espaçosa com tampa, a farinha de trigo e o fermento biológico seco, misturando-os com um fouet, reservando. Adicione no liquidificador e deixe bater por uns 2 minutinhos: os ovos, o açúcar, o sal, o óleo, a manteiga ou margarina sem sal e o leite morno. Transfira a metade da mistura batida para a tigela da farinha e mexa com o fouet. Junte o que sobrou da mistura e torne a mexer. Conclua a receita seguindo direitinho o passo a passo. Agora você já pode servir e saborear seu pão fantástico!

Ingredientes da receita de pão caseiro de liquidificador

  • ½  colher (sopa) de sal (5g)
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga ou margarina sem sal (30g)
  • 1 envelope de fermento biológico seco (10g)
  • 1 xícara e 1 colher (sopa) de leite morno (250ml)
  • 4 colheres (sopa) de óleo (40ml)
  • 3 e ⅔  de xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento (600g)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar (20g)
  • 1 gema de ovo misturada com 10ml de leite (para pincelar os pães) 

Obs.: a medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

  1. Em uma bacia, que tenha tampa, adicione 3 e 2/3 de xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento e 1 envelope de fermento biológico seco. Misture muito bem com um fouet e deixe reservado.
  2. No liquidificador, coloque: 2 ovos inteiros, 2 colheres (sopa) de açúcar, ½  colher (sopa) de sal, 4 colheres (sopa) de óleo, 1 colher (sopa) cheia de manteiga ou margarina sem sal e 250ml de leite morno. Tampe e bata por cerca de 2 minutos.
  3. Desligue o liquidificador, despeje a metade dessa mistura no centro da bacia dos ingredientes secos e misture com o fouet. 
  4. Acrescente o restante da mistura e volte a misturar. Em seguida, tire o fouet e vá puxando a farinha das laterais, sovando a massa com as mãos.
  5. Quando toda a farinha for absorvida e a massa estiver homogênea.
  6. Transfira a massa para a bancada polvilhada com farinha e vá sovando a massa por 10 minutos, ou até que ela esteja bem elástica.
  7. Forme uma bola com a massa, polvilhe farinha na bacia, disponha a massa, tampe e deixe crescer por cerca de 40 minutos ou até dobrar de tamanho.
  8. Decorrido esse tempo, pressione a massa para voltar ao ponto do início da fermentação, para tirar o ar, coloque na bancada enfarinhada novamente e abra com as mãos para ficar mais fácil de porcionar.
  9. Corte a massa com uma faca como se fosse uma pizza, mas deixe com 16 fatias. Se tiver balança culinária e desejar pesar, deixe cada porção com 16g.
  10. Pegue cada um dos pedaços e junte as pontas, formando uma bolinha, apertando muito bem para não abrir na hora de assar.
  11. Boleie nas mãos e disponha as bolinhas numa forma untada e enfarinhada. Cubra com um guardanapo limpo e deixe descansar por cerca de meia hora, até dobrar de tamanho. Esse tempo pode variar dependendo da temperatura da cidade onde você mora.
  12. Pincele os pães com a misturinha de gema e leite e leve ao forno pré-aquecido a 200 °C, para assar por 35 minutos ou até ficarem dourados.
  13. Retire, sirva e desfrute do seu divino pão caseiro de liquidificador!

Gostou? Siga o Instituto NH no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Rolar para cima