Você adora pamonha, mas nunca imaginou que poderia fazer esse prato delicioso na sua cuscuzeira? Prepare-se para descobrir como é fácil e rápido transformar ingredientes simples em uma verdadeira iguaria. Fique por aqui e aprenda todos os segredos desse preparo inusitado que vai deixar todo mundo com água na boca!

A pamonha na cuscuzeira, receita deliciosa que o canal Juvenal Santos nos trouxe, é uma maneira diferenciada e prática de preparar a pamonha tradicional, sem perder o sabor original. Confira o passo a passo dessa versão e faça a mais suculenta pamonha na cuscuzeira do mundo!
Como fazer pamonha na cuscuzeira
Para fazer pamonha na cuscuzeira vamos precisar de espigas de milho, leite e açúcar. Primeiramente iremos remos todos os grãos de milho das espigas, com o auxílio de uma faca. Em seguida vamos colocar os grãos do milho no liquidificador, adicionar os demais ingredientes da pamonha na cuscuzeira e bater bem para homogeneizar. Para dar continuidade na receita de pamonha na cuscuzeira iremos seguir a sequência do passo a passo do restante dos preparos para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só se deliciar com cada fatia gostosa dessa maravilhosa pamonha na cuscuzeira!
Ingredientes da receita de pamonha na cuscuzeira
- 6 espigas de milho
- Leite o quanto baste para cobrir o milho
- ½ copo (americano) de açúcar ou a gosto
- 1 cuscuzeira com forma para pudim
Modo de preparo
- Remova os grãos de milho de todas as espigas, com o auxílio de uma faca. Coloque os grãos de milho no liquidificador e cubra com leite o quanto baste.
- Adicione o açúcar, e bata bem para homogeneizar. Despeje essa mistura na forma da cuscuzeira, untada com bastante manteiga.
- Disponha a forma na cuscuzeira, já com água na medida indicada, tampe e leve em fogo médio por cerca de 30 minutos.
- Retire do fogo, deixe amornar, e desenforme numa travessa.
- Sirva em seguida essa delícia de pamonha na cuscuzeira!
Gostou? Siga o Instituto NH no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.


Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Instituto NH .