Se você é daqueles que acha impossível resistir a um bom arroz doce, prepare-se para se apaixonar ainda mais! Esse delicioso arroz doce caramelizado é tão incrível que vai te deixar com vontade de prepará-lo todas as semanas. A combinação perfeita de sabores e texturas vai te conquistar à primeira colherada. Então, prepare-se para se deliciar com a melhor sobremesa que você já provou!

Arroz doce é sempre sucesso nas Festas Juninas, e por isso trouxemos uma receita de arroz doce caramelizado incrivelmente saboroso do canal cozinha da Wilza. Então vem junto com a gente acompanhar o passo a passo do melhor arroz doce que você já comeu na vida.
Como fazer arroz doce caramelizado
Para esse maravilhoso arroz doce caramelizado iremos usar arroz, água, canela em pau, sal, leite, coco ralado e açúcar. Em uma panela cozinhe o arroz na água com 1 ramo de canela. Em seguida adicione o leite, o coco ralado e o sal. Adicione o caramelo e quando engrossar está prontinho para servir o seu arroz doce.
Ingredientes da receita de arroz doce caramelizado
- 1 xícara de arroz
- 3 xícaras de água
- 2 ramas de canela em pau
- 1 pitadinha de sal
- 3 xícaras de leite
- 1/2 xícara de coco ralado
Para o caramelo
- 2 xícaras de açúcar
Modo de preparo
- Comece cozinhando o arroz com água e canela em pau.
- Quando a água do cozimento secar, e estiver al dente adicione o leite e o coco ralado, canela em pau e sal.
- Em outra panela adicione o açúcar e leve ao fogo até derreter por completo.
- Despeje o açúcar derretido na panela com arroz, misture e siga cozinhando até que o açúcar derreta por completo e o seu arroz doce esteja bem cremoso.
- Agora é só servir e aproveitar dessa receita junina de arroz doce.
Gostou? Siga o Instituto NH no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.


Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Instituto NH .