Se você acha que pé de moleque só pode ser comido em barra, está na hora de conhecer o pé de moleque de colher cremoso e fácil de fazer! Prepare-se para entrar no clima da festa junina de um jeito totalmente inovador e delicioso. Não dá para resistir a essa tentação culinária, não é mesmo? Continue lendo e descubra como deixar sua festa junina ainda mais especial!

Se você gosta de amendoim doce você vai se apaixonar por esse pé de moleque de colher do canal Dika da Naka. Uma versão de brigadeiro sabor pé de moleque para decorar a mesa do seu arraiá. Confira o passo a passo dessa gostosura e sirva esse maravilhoso pé de moleque.
Como fazer pé de moleque de colher
Para a receita do pé de moleque de colher iremos usar açúcar, chocolate em pó, manteiga, amendoim torrado e sem pele, leite condensado e creme de leite. Essa receita simples é super fácil de fazer. Comece derretendo açúcar com manteiga e cacau. Adicione o amendoim e o leite condensado e cozinhe até chegar em ponto de brigadeiro. Finalize misturando o creme de leite e pronto. Sirva em copinhos individuais o seu pé de moleque.
Ingredientes da receita de pé de moleque de colher
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
- 1 lata de leite condensado
- ½ caixa de creme de leite (100g)
Modo de preparo
- Comece misturando em uma panela o chocolate em pó, a manteiga e o açúcar.
- Quando o açúcar derreter por completo acrescente o amendoim torrado e sem pele e o leite condensado.
- Siga mexendo sem parar em fogo baixo até que o pé de moleque solte do fundo da panela.
- Desligue o fogo, acrescente o creme de leite mexendo até incorporar totalmente.
- Coloque em copinhos individuais e prontinho, agora é só se deliciar com essa receita maravilhosa de pé de moleque de colher.
Gostou? Siga o Instituto NH no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.


Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Instituto NH .