Você sabia que é possível transformar seu café da manhã em uma experiência surpreendente com apenas um pãozinho de tapioca feito na sanduicheira? Aposto que sua imaginação já está voando para descobrir como essa delícia pode ser saudável e irresistível ao mesmo tempo. Então, não perca mais tempo e venha conferir essa receita incrível que vai mudar sua rotina matinal para sempre!

O pãozinho de tapioca é uma alternativa deliciosa e saudável para quem procura uma opção sem glúten e ao mesmo tempo saborosa. É perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde. Confira o passo a passo da versão do canal Cleo Alves e faça esse magnífico pãozinho de tapioca!
Como fazer pãozinho de tapioca
Para fazer pãozinho de tapioca iremos utilizar 1 ovo, mussarela ralada, goma para tapioca, fermento em pó e sal. Vamos misturar numa tigela os ingredientes da massa do pãozinho de tapioca até homogeneizar, exceto a mussarela ralada que será adicionada por último para obter uma massa cremosa e homogênea. Para dar sequência na receita do pãozinho, iremos colocar porções de massa na placa de uma sanduicheira untada com manteiga, fechar e deixar assar o pãozinho pelo tempo padrão da máquina. Depois disso é só retirar e servir esse suculento pãozinho!
Ingredientes da receita de pãozinho de tapioca
- 1 ovo
- 5 colheres(sopa) de mussarela ralada
- 4 colheres (sopa) bem cheias de goma para tapioca
- ½ colher(chá) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
Modo de preparo
- Numa tigela coloque a goma para tapioca, o sal, o ovo, o fermento em pó e misture bem para incorporar e homogeneizar os ingredientes.
- Adicione a mussarela ralada e misture levemente para agregar e obter uma massa cremosa e homogênea.
- Disponha 1 colher(sopa) dessa massa sobre a chapa de uma sanduicheira untada com manteiga. Feche a sanduicheira e deixe assar pelo tempo padrão da máquina.
- Repita o processo com o restante da massa e disponha os pãezinhos numa travessa para servir.
- E agora é só desfrutar dessa delícia de pãozinho de tapioca!
Gostou? Siga o Instituto NH no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.


Escrevo diariamente no Instituto NH .