Você já se perguntou como os ralos do seu banheiro parecem ter vida própria na hora de exalar aquele cheiro nada agradável? Pois é, parece até que eles têm a missão de acabar com o cheirinho de limpeza que tanto nos esforçamos para manter. Mas calma, não entre em pânico! Neste post, vamos te ensinar um truque infalível para deixar seu banheiro cheiroso a semana toda. Afinal, quem não gosta de um ambiente perfumado, né? 😉🚿

Se você está passando problemas na sua casa com ralo fedorento e não sabe mais o que fazer para resolver, essa dica de como tirar mau cheiro dos ralos ensinada pela Tamiris Figueira é para você! Feita com apenas 2 ingredientes que não custam caro e que dão um resultado bem potente, essa dica de como tirar mau cheiro dos ralos vai te mostrar que resolver esse problema é mais simples do que você imagina!
Como tirar mau cheiro dos ralos
Vamos estar precisando de apenas 2 ingredientes que são extremamente comuns no armário de temperos das nossas cozinhas para te ensinar a tirar mau cheiro dos ralos. Estamos falando de bicarbonato de sódio e vinagre de álcool branco. Só isso mesmo! Colocar essa dica para tirar mau cheiro dos ralos em prática é extremamente simples! Primeiro, colocamos o bicarbonato sobre o ralo e despejamos o vinagre em seguida. O vinagre é desinfetante, matando os fungos, enquanto o bicarbonato é sequestrante de maus odores e ajuda a limpar o interior da tubulação.
Ingredientes da dica de como tirar mau cheiro dos ralos
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
- 100 ml de vinagre de álcool branco
Modo de preparo
- Despeje o bicarbonato de sódio diretamente sobre o ralo, dando batidinhas se necessário para todo o bicarbonato cair.
- Depois, coloque o vinagre lentamente sobre o ralo e aguarde alguns minutos para agir.
- Agora é só repetir essa dica de como tirar mau cheiro dos ralos sempre que necessário e o resultado vai fazer sucesso!
Gostou? Siga o Instituto NH no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.


Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Instituto NH .